MAGÉ DÁ POSSE AOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO DE SAÚDE

Na última sexta-feira (23), tomaram posse em Magé os novos membros do Conselho Municipal de Saúde em cerimônia realizada na Câmara Municipal. O Conselho é composto por representantes da administração municipal e da sociedade civil, e tem como principal função fiscalizar e indicar ações à Secretaria de Saúde. Esta composição do CMS terá mandato durante o biênio 2023-2025.

“O Conselho é fundamental nas decisões da Secretaria de Saúde e a gente espera ter uma parceria para que essa nova gestão, juntamente conosco, possa fazer uma Saúde de excelência para nosso município”, disse a vice-prefeita Jamille Cozzolino.

A nova composição do Conselho Municipal de Saúde foi eleita durante a realização da 10ª Conferência Municipal de Saúde, realizada em março, sob o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

“É uma honra para mim estar entregando esses certificados e promovendo, através da gestão, capacitações para a sociedade civil e para os trabalhadores do SUS, para que eles possam nos ajudar como co-gestores. E que tenhamos muitos momentos como esse, com boas discussões e resultados positivos”, acrescentou a secretária de Saúde, Larissa Storte.

“Depois de mais de oito anos a gente conseguiu dar posse a um novo Conselho eleito em Conferência. Isso é um marco histórico. Nossa proposta é massificar informações sobre o SUS e qualificar o cidadão para discutir e defender o SUS”, explicou Marilene Formiga, presidente do Conselho de Saúde.