MAGÉ EMPOSSA MEMBROS DO CONSELHO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Nesta sexta-feira (11), foram empossados em Magé os integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal, e os empossados atuarão no biênio 2023-2025.

“Ao mencionar segurança alimentar, tratamos de vulnerabilidade alimentar. Esta causa é essencial, pois promove qualidade nutricional e, consequentemente, saúde. É muito significativo que a posse ocorra durante o Agosto Dourado, mês de conscientização sobre o aleitamento materno, nosso primeiro alimento”, afirmou Larissa Storte, secretária de Saúde.

“O estabelecimento deste Conselho representa um grande progresso para Magé. Muitas famílias, não apenas em nossa cidade, mas em todo o país, enfrentam insegurança alimentar. Acredito que a atuação integrada de políticas públicas trará benefícios e garantirá a essas famílias acesso a uma alimentação saudável e de qualidade, direito de todo cidadão”, destacou Flávia Gomes, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é formado por representantes da gestão municipal e da sociedade civil. Sua principal responsabilidade é debater políticas públicas voltadas ao combate à fome.

“É crucial a inclusão da sociedade civil, pois estamos diretamente conectados à base, ao lado da população. Portanto, focaremos nas pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar”, salientou a recém-empossada presidente, Rosangela Medeiros, uma das representantes da sociedade civil no Conselho.