MAGÉ LUZ CELEBRA ESPÍRITO NATALINO EM TODOS OS DISTRITOS DA CIDADE

Prefeito entregou as chaves da Vila Natalina para o Papai Noel na inauguração em Pau Grande

Já é Natal em Magé! E foi com uma emocionante festa que o prefeito Renato Cozzolino fez, na noite desta quinta-feira (15/12), a entrega simbólica das chaves da Vila Natalina para o Papai Noel. A cerimônia aconteceu durante a inauguração do Magé Luz 2022 na Praça Montese, no centro de Pau Grande, no sexto distrito. Ao todo, serão oito pontos de decoração relacionados a esta época do ano, contemplando todos os seis distritos da cidade. “Esse vai ser um Natal melhor que o do ano passado para que a gente devolva ao povo de Magé sua autoestima. É a segunda edição do Magé Luz, feita com muito carinho e que vai se estender até o dia 15 de janeiro. E aproveito para desejar à população um 2023 de muita prosperidade e de sonhos realizados”, disse o prefeito.

Destaque do Magé Luz em 2021, a decoração natalina da Praça Montese, em Pau Grande, também chamou a atenção dos moradores em 2022. Agora, o local ganhou a Vila Natalina, cheia de atrações para quem curte o Bom Velhinho e tudo mais que se relaciona a ele. Além da já tradicional árvore de natal, que, agora, tem 16 metros de altura, o Magé Luz também levou ao sexto distrito a Casa do Noel, onde as crianças poderão tirar uma foto digital com o famoso personagem natalino e levá-la impressa para casa no mesmo instante. A vila conta ainda com um túnel musical luminoso de 34 metros, um imenso trenó estilizado em frente à Igreja de Sant’Anna e dez barraquinhas padronizadas para a venda de comidas e bebidas, além de outros itens de ornamentação.

Um dos mais animados com o início do Magé Luz este ano, o secretário Municipal de Comunicação e Eventos, Bruno Lourenço, informou que haverá outro ponto de ornamentação natalina no sexto distrito: a Praça Sete de Setembro. “Durante muito tempo, vimos tudo isso acontecendo em cidades vizinhas. Hoje, a gente vê Magé recebendo pessoas de outras cidades. É uma forma de valorizar a nossa história e de ter orgulho de ser dessa terra”, completou. Que o digam as moradoras de Pau Grande Rafaela Bernard, 26, e Quezia Andrade, 50. “Um evento como esse dá importância turística ao nosso bairro. Ano passado, veio muita gente de fora ver as luzes das ruas daqui”, declarou a primeira.

Já a cuidadora de idosos Quezia, que levou a neta Micaela de 10 anos para a inauguração do Magé Luz 2022, destacou que a decoração ficou “mais bonita que no ano passado”. “O que me chamou atenção foi a casa do Papai Noel e as tendinhas de venda de comida. Elas me lembraram da época medieval”, divagou. A cerimônia, que contou com shows de diversos artistas locais, também foi prestigiada pela vice-prefeita Jamille Cozzolino, pela primeira-dama Lara Torres, por diversos secretários municipais e por vereadores de Magé.

(Fotos: Gilson Jr.)