MAGÉ PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA CELEBRAR SEUS 459 ANOS

Segunda cidade mais antiga do Estado do Rio terá shows, desfile, atividades culturais e gastronomia

Uma das datas mais aguardadas por toda a região está chegando! Segunda cidade mais antiga do estado do Rio de Janeiro, Magé completa 459 anos em junho e a Prefeitura prepara uma programação especial para celebrar a data. Oficializada na Lei Geral de Eventos da cidade, as comemorações contam com shows, casamento comunitário, desfile cívico, desfile cívico do cavalo e feira gastronômica.

“O aniversário de Magé nunca pode passar em branco. É uma data muito aguardada pela população. Recebemos pessoas de várias cidades, o que impulsiona a economia mageense direta e indiretamente. Nos dois últimos anos nossa festa foi um sucesso, o mageense aprovou, nossa economia bombou, e tenho certeza que esse ano será melhor ainda”, analisa o prefeito Renato Cozzolino.

A Arena Magé, em Bongaba, receberá quatro dias de shows que prometem impulsionar a economia local. A festa tem início em 6 de junho com Léo Santana, Trio em Fá, Semente do Samba e DJ Thug. No dia 7, sobem ao palco Filipe Ret, Jota Araújo, Banda O Coro e DJ Lippe. Em 8 de junho, a lineup terá Mari Fernandez, Romulo Loves, Bruno Lima e DJ Lethh. No dia 9 de junho, data do aniversário, o parabéns será com Thiaguinho, e também sobem ao palco Lipe, Banda Orion e DJ Cabelin No Beat. O DJ Anderson Vidal comanda a festa como residente em todos os dias. Os locutores Kelly Jorge e Thales Muguet também marcarão presença nos palcos.

“Todo o evento está sendo preparado para garantir com que o mageense e os visitantes possam curtir com segurança. Vamos contar com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, empresa de segurança privada, posto de atendimento médico, brigadistas e uma super equipe de produção. Estamos muito empolgados com as comemorações dos 459 anos da nossa cidade, teremos uma linda festa com participação de grandes nomes da nossa música, artistas locais e outras intervenções culturais”, explicou o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço.

Para os shows, os portões da Arena Magé serão abertos às 18h. Um esquema especial de segurança e trânsito será montado para que a população mageense possa aproveitar com tranquilidade. Além disso, nos dias 8 e 9 de junho será realizado o Magé BBQ Festival das 11h às 17h, no espaço anexo da Arena, com shows musicais, bebidas artesanais e muito churrasco.

No dia 5 de junho, a Câmara Municipal realizará a tradicional sessão solene com a entrega da Medalha Cristóvão de Barros e do Título de Cidadão Mageense, a partir das 17h. No dia 8 de junho, a Arena Magé será o ponto de encontro do Desfile Cívico de Cavalos que foi realizado pela primeira vez no ano passado. Já no dia do aniversário, 9 de junho, terá na programação a Missa Campal em celebração ao Dia de São José de Anchieta e de Ação de Graças pelos 459 Anos de Magé, no Poço Bento às 10h, e ainda o Desfile Cívico dos alunos da rede municipal de ensino. A programação oficial está prevista até o dia 15 de junho, com o Casamento Comunitário no Morro do Bonfim às 10h.