MAGÉ SE PREPARA PARA A 3ª AVALIAÇÃO MUNICIPAL DO ENSINO FUNDAMENTAL

Provas para alunos do 1º ao 9º ano serão nesta quarta-feira (21)

Alcançando a metade de mais um ano letivo nas escolas da rede pública municipal de Magé, a Prefeitura realizará a terceira Avaliação Municipal do Ensino Fundamental (AMEF). O exame, que será aplicado a todos os alunos do 1º ao 9º ano, será nesta quarta-feira (21), visando realizar um diagnóstico do aprendizado e, a partir dos resultados, traçar um planejamento pedagógico para aprimorar o ensino.

“No ano passado, conduzimos duas etapas da AMEF: a primeira, em fevereiro, avaliamos o desempenho dos alunos após o período de pandemia, e a segunda avaliamos os avanços a partir daquela primeira avaliação. Agora, continuaremos a avaliar a eficácia do nosso plano estratégico de ensino e identificar novas ações com base nos resultados obtidos”, explicou a secretária de Educação, Sandra Ramaldo.

As provas, elaboradas pela equipe de ensino da Secretaria Municipal de Educação, incluirão questões de Português, Artes, Educação Física, Inglês, Matemática, História, Geografia e Ciências e serão aplicadas a cerca de 30,4 mil alunos do município.