MAGÉ SERÁ SEDE DA COPA MUNDO DO FUTSAL SUB-17

Evento será realizado em novembro na cidade

Magé está cada maior no cenário do futsal. De 25 de novembro a 02 de dezembro, a cidade será sede da Copa Mundo de Futsal sub-17, que reunirá 15 equipes de 14 países diferentes. Para o torneio, o Ginásio Poliesportivo Nelson Ferreira Lima, em Pau Grande passará por uma grande reforma, a exemplo do recém-inaugurado Ginásio Renato Medeiros.

“Surgiu essa oportunidade de sediarmos a Copa Mundo do Futsal sub-17 aqui em Magé. Estamos fazendo reformas em todos os nossos ginásios e vamos receber equipes de todo o mundo. Para a gente é uma honra, gratificante demais, poder sediar um evento desse nível, principalmente em Pau Grande, que é terra de Mané Garrincha”, anunciou o prefeito Renato Cozzolino.

O Magé Fustal será o representante do estado do Rio de Janeiro no torneio. O projeto mageense tem apenas três anos, mas já conquistou um título estadual no profissional, além de títulos na base e um vice-campeonato no feminino.

“Vão vir equipes de diversos países e nós vamos ser os representantes do Rio de Janeiro. Vamos reformar o nosso ginásio para atendermos as expectativas e necessidades da Confederação Brasileira de Futsal, porque é um evento nível FIFA. Pela primeira vez na história da cidade vamos receber um evento esportivo dessa magnitude”, explicou o secretário de Esporte, Geilton Câmara.