MATRÍCULAS ABERTAS PARA O PRÉ-MILITAR 2024 EM MAGÉ

Projeto é voltado aos estudantes matriculados na rede municipal

Os alunos da rede municipal de ensino mageense que sonham em ingressar no colégio militar já podem se inscrever no curso preparatório oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Magé.

Com capacitação teórica, psicológica e física, o Pré-Militar é voltado para alunos da rede pública municipal que estão cursando o 8º e 9º anos do Ensino Fundamental na rede municipal. As matrículas podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro nos polos do projeto de 9h às 17h.

Para 2024 são 450 vagas em seis polos de ensino e as aulas serão ofertadas aos sábados. Para se inscrever, o aluno deve levar ao polo desejado os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG e CPF, comprovante de residência, 2 fotos 3×4 recentes, comprovante de vacinação e histórico escolar ou declaração atualizada.

As aulas serão realizadas nas seguintes unidades escolares: E.M. Com. Délio Pereira Sampaio (1º distrito), E.M. Profª Ruth Taldo França (2º distrito), E.M. Profª Ophélia Ribeiro Martins (4º distrito), E.M. Paulo Freire (5º distrito), E.M. Geralda Izaura Ferreira Telles (6º distrito), E.M. Prof. Daniel Soares Silva (6º distrito) e E.M. Ver. Geraldo Ângelo (6º distrito).