OPERAÇÃO VERÃO TEM INÍCIO COM RETORNO DE OITO ÔNIBUS E QUATRO VANS IRREGULARES

Secretário de Segurança e Ordem Pública disse que mais um ponto de bloqueio será criado em Santo Aleixo

O verão está prestes a começar. Antes disso, a Prefeitura de Magé resolveu dar início, neste sábado (17/12), à Operação Verão, que acontece anualmente em diversos pontos da cidade e deverá seguir até março de 2023. Dessa vez, a logística não foi diferente e cerca de 60 agentes do Poder Executivo se espalharam pelo município para regularizar a entrada de pessoas e veículos em cachoeiras, como a do Monjolo e a do Ouro, e em áreas de Proteção Ambiental. No primeiro dia, oito ônibus e quatro vans de excursão foram impedidos de entrar na cidade por não cumprirem as regras pré-estabelecidas.

“A novidade em 2023 é que vamos criar mais um ponto de ação em Santo Aleixo, para evitar que turistas e moradores estacionem nas portas das casas de outras pessoas e levem para o lazer materiais cortantes, como garrafas de vidro, dentre outras irregularidades”, reforçou o secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, sargento André Lopes. Ele fez questão de salientar que os proprietários de veículos e responsáveis por excursões que queiram aproveitar as belezas naturais de Magé devem manter a documentação para o acesso às cachoeiras e demais atrativos regularizada junto à Prefeitura.

Lopes aproveitou para pedir aos visitantes que não deixem seus carros em locais proibidos para o estacionamento e que, principalmente, recolham todo o lixo produzido e o descarte em local apropriado. “O turismo é muito bom para a cidade, mas precisa ser uma atividade consciente e que não suje nossas ruas e nossas águas”, disse. Além da Secretaria de Segurança, a Operação Verão também conta com fiscais das secretarias de Meio Ambiente, de Transportes e de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade.