PONTO DA RECEITA EM MAGÉ JÁ ACUMULA MAIS DE 9 MIL ATENDIMENTOS

Município foi o primeiro a ganhar a unidade no Estado em parceria com a Prefeitura

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Indústria e Geração de Renda, já realizou mais de 9 mil atendimentos no Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal em um ano e cinco de meses de funcionamento na cidade, entre 2021 e 2022. Este foi um dos principais aspectos positivos da gestão no setor nos dois primeiros anos do atual governo, cujos outros que podem citados são: mais de 500 vagas de emprego foram captadas pelos postos municipais do Sine e mais de 500 mageenses fizeram oficinas, cursos profissionalizantes e assistiram palestras gratuitas, entre outros.

O primeiro PAV instalado no Estado do Rio foi inaugurado no final de julho de 2021, no Gabinete do Povo, em Piabetá; e o segundo foi aberto um ano depois, na Casa do Empreendedor, em Flexeiras, Magé. No local, são realizados todos os tipos de serviços voltados para o CPF, tais como inscrição, alterações, regularizações, 2ª via de CPF e impressões de cartões do documento.

O PAV também oferece outros serviços, como consultas de situação e malha fiscal e de restituição, 2ª via do DARF (documentos de arrecadação), solicitação de cópias de declarações, além de outros da Receita Federal. Magé estava sem o atendimento da Receita Federal desde a década de 1990 quando perdeu o posto da cidade, obrigando os mageenses até então a se deslocarem para Duque de Caxias ou Teresópolis.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio acumulou também, somando 2021 e 2022, mais de 11 mil mil atendimentos aos empreendedores da cidade, relativos a diversos serviços, como abertura e fechamento de empresas, alteração de dados cadastrais, formalização e inserção no Portal do Empreendedor (CNPJ), entre outros.

Outras ações positivas na Pasta do Trabalho, Indústria e Comércio que merecem destaque são:

– Diretoria de Identificação Civil (DIC) Detran – cerca de 3 mil carteiras de identidades emitidas desde julho de 2022 quando foi inaugurada, no Gabinete do Povo

– 1° Festival da Empada, com 22 participantes e 32 inscrições

Para o secretário municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração e Renda, Fernando Cozzolino, apesar das adversidades criadas principalmente pela pandemia, foi possível realizar importantes projetos, com a expectativa de outras boas ações em 2023.

“Agradecemos o apoio do prefeito Renato Cozzolino, oferecendo as melhores condições para que pudéssemos vencer os obstáculos e oferecer os cursos, palestras, oficinas assim como captar as vagas junto às empresas já instaladas e as recém-chegadas. Temos planos para avançar ainda mais em 2023 na qualificação, empregabilidade e incentivo cada vez maior aos empreendedores da nossa cidade”, disse o secretário.