PREFEITURA REALIZA COLHEITA DE 16.000 HORTALIÇAS NO CEPAM

As ações na agricultura de Magé seguem com todo vapor! A Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Agricultura Sustentável e Defesa dos Animais, realizou a colheita de 16.000 hortaliças nesta terça-feira (6), no Centro de Produção e Mudas Melhoradas (CEPAM).

Os alimentos recém-colhidos foram destinados às necessidades sociais da Prefeitura, como o abastecimento da rede municipal de ensino, Centro POP e secretarias.

Arthur Cozzolino, secretário de Agricultura Sustentável e Defesa dos Animais, esclareceu a importância da ação.

“Estamos experimentando uma nova técnica de cultivo em nosso município, que inclui a cobertura do solo para proteger as colheitas e favorecer melhores resultados na lavoura. Isso também reduz a incidência de pragas e os custos de produção. Além disso, esta ação de colheita compartilhada é vital para a inclusão tanto do Centro POP quanto dos alunos”, declarou.

A vice-prefeita Jamille Cozzolino também esteve presente no evento. “É um grande prazer participar da primeira colheita de 2023. Estes alimentos, livres de agrotóxicos, serão distribuídos para a rede educacional do município. É a nossa agricultura progredindo com amor”, afirmou.

A colheita também contou com a participação de estudantes do curso técnico em Agropecuária do Colégio Agrícola, bem como dos beneficiados do Centro POP. Ana Carolina Rabello, uma das alunas, afirmou que a experiência trouxe lições valiosas para sua carreira profissional.

“Fiquei muito satisfeita em participar da colheita, pois trouxe aprendizados que certamente levarei para o futuro, dada a minha escolha profissional. Fiquei ainda mais satisfeita porque esses alimentos estarão na mesa de outras pessoas, e sem a presença de agrotóxicos”, comemorou.