PROJETOS APROVADOS NO CMDCA ASSINAM TERMO DE FOMENTO

Na última terça-feira (17), três projetos inscritos no Edital de Chamamento Público n° 001/2023 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) assinaram o termo de fomento. Essa ação beneficiará aproximadamente 240 crianças e adolescentes das entidades: Casa das Rosas, Pestalozzi e Instituto Recrearte.

Juntas, as três instituições tiveram seus projetos aprovados, somando um total de R$ 600 mil, ou seja, R$ 200 mil para cada.

“Com grande felicidade, realizamos a assinatura do termo de fomento das instituições. Esses locais terão 12 meses de participação e serão fiscalizados por uma comissão formada pelo CMDCA e representantes da sociedade”, informou a vice-presidente do CMDCA, Bia Nunes.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes, celebrou a assinatura do termo.

“Quero parabenizar o CMDCA por essa iniciativa e por estarmos celebrando o termo de fomento dessas instituições tão importantes para nossa sociedade. São organizações sérias e comprometidas com as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. Tenho certeza de que a escolha foi acertada e que os recursos serão bem aplicados”, declarou.

As inscrições ocorreram entre os dias 02/05/2023 e 16/05/2023, selecionando propostas de Organizações da Sociedade Civil (OSC) com programas registrados no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Magé. O objetivo é a execução, em regime de mútua cooperação, de projetos que promovam, protejam e defendam os direitos de crianças e adolescentes, por intermédio da formalização de termos de fomento, para um período de até 12 (doze) meses, financiados com recursos do FMDCA.

A Casa dos Conselhos está localizada na Rua Manoel Monteiro da Rosa, 26, bairro Flexeiras, no 1º distrito de Magé.

Fotos: Gilson da Costa Jr