RJ PARA TODOS REALIZA 897 ATENDIMENTOS PARA AS PESSOAS QUE SOFRERAM COM AS CHUVAS

Parceria entre município e estado realizou mutirão com emissão de documentos e atendimentos de saúde

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Governo do Estado, através de diversas Secretarias e da Fundação Leão XIII, o projeto RJ Para Todos realizou 897 atendimentos de serviços social e de saúde. Nesta edição, os serviços aconteceram no bairro da Lagoa, 1º distrito, visando proporcionar apoio integral às famílias que sofreram com as fortes chuvas.

“Estamos dando início a essa série de eventos com o RJ Para Todos, que é uma ação muito grande de cidadania. Estamos levando serviços de documentação, saúde, atendimento social, PROCON, Fundação Leão XIII, SEDAE e o bazar social principalmente nas áreas que mais sofreram,” disse a secretaria de Assistência Social de Magé, Flávia Gomes

Após as chuvas, o Governo Estadual vem dando auxilio ao município de Magé buscando minimizar as perdas estruturais e pessoais dos moradores. A parceria já aconteceu com a Defesa Civil, Infraestrutura e agora a Assistência Social.

“A pedido do governador Claudio Castro, hoje estamos comandando mais um SOS Chuvas, fazendo essa parceria entre Município e Estado para o bem comum da população. Tenho certeza que esses serviços ajudarão muita gente”, conta a superintendente do RJ Para Todos, Giovana Coutinho.

Serviços municipais seguem abertos para a população

Além do mutirão desta quarta, a Prefeitura segue recebendo os moradores em todos os nove CRAS e no Registra Magé, que auxilia na emissão de documentos.