SAÚDE REALIZA TREINAMENTO PARA CAMPANHA ‘RECADASTRA SUS’

Em novembro é a vez dos mageenses atualizarem seu cartão

Funcionários que operam o sistema CadSUS participaram nesta quinta (24) de uma capacitação com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde na Casa dos Conselhos. Foram 85 participantes de todos os equipamentos que serão polo de recadastramento na rede da cidade de Magé.

Tudo isso porque em novembro tem Recadastra SUS. De 4 a 29/11, todos os mageenses devem ir uma das unidades de recadastramento mais próxima e atualizar seus dados do cartão SUS, que é o cadastro-base para atendimento em qualquer unidade de saúde pública.

“Mageenses, esse é o nosso momento! O nosso cadastro no SUS é tão essencial quanto nosso CPF, fique ligado que a partir do dia 4 de novembro precisamos ir na unidade fazer a atualização cadastral, até mesmo para garantir seu atendimento na rede de saúde”, convoca a secretária de Saúde, Larissa Storte.

Ela ainda complementa que a mobilização começou pelo corpo técnico da Secretaria. “Temos o maior índice de cadastros em nossa região e fazer a atualização demanda um mutirão. Em setembro iniciamos as medidas técnicas e operacionais para deixar toda a nossa rede de equipamentos preparada para atender todos os nossos cidadãos”, afirma.

Como será a atualização cadastral do Cartão SUS

O Recadastra SUS será uma campanha municipal da Secretaria de Saúde de Magé para a atualização cadastral dos dados que constam no sistema federal CadSUS. A atualização acontecerá somente durante o mês de novembro, a partir do dia 4. Para atualizar seus dados, basta apresentar CPF e comprovante de residência no horário das 8h às 17h, em qualquer uma das unidades de saúde abaixo:

Todas as Unidades de Saúde da Família
Todas as Unidades Básicas de Saúde