VACINAÇÃO TODO DIA EM MAGÉ DAS 7H ÀS 19H

Ampliação inclui funcionamento nos feriados e finais de semana

Saúde é prioridade, mas prevenção é ainda mais importante. A Secretaria Municipal de Saúde ampliou o atendimento no Centro de Imunização Municipal, que fica anexo ao Hospital Municipal de Magé.

“É importante ampliarmos essa cobertura e facilitar o acesso da população às vacinas. Vacina boa é vacina aplicada, povo imunizado. Sabemos que muitas pessoas chegam tarde do trabalho e o atendimento com horário diferenciado faria a diferença. A nossa super tenda de Piabetá foi uma das experiências que nos mostra essa importância. Além de estarmos atendendo também uma recomendação do Estado que reforçou nosso plano de ampliação”, descreveu a secretária Larissa Storte.

Com isso, a população mageense já pode contar com atendimento para a vacinação do calendário de rotina, antirrábica e da Covid, todos os dias das 7h às 19h, incluindo finais de semana e feriados na Central que fica na Rua Getúlio Vargas. A Coordenação de Imunização reforça que somente a vacinação com BCG têm dia certo às terças e quintas das 7h às 12h.

No Centro de Imunização também são recebidas as solicitações de vacinas receitadas pelos médicos como a pneumo, comumente pedida para os idosos. Para isso é preciso entregar o pedido médico com os documentos do paciente diretamente na central.

Vacinação nas USFs e polos da Covid-19

As Unidades de Saúde da Família também fazem atendimento de vacinação a partir das 8h. Já as vacinas de Covid, Febre Amarela e Tríplice Viral têm dias específicos por serem armazenadas em frascos multidoses e terem poucas horas de prazo de uso. É preciso que o morador consulte o horário da sua unidade de referência.

Para a vacinação contra Covid-19, 14 unidades-polo atendem de segunda a sexta das 8h às 14h: Barbuda, Andorinhas, Jardim Esmeralda, Cachoeirinha, Partido, Ypiranga, Praia do Anil, Guarani II, Maurimárcia, Sérgio Esteves (Rua J), Serrana I, Pau Grande, Jardim Nazareno e Parque Maitá.

Nas demais Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde, o atendimento será por dia no horário de 8h às 14h.

Segunda-feira: Parque Santana, São Francisco e Maria Conga
Terça-feira: Guarani II, Piedade, Canal e Cachoeira Grande
Quarta-feira: Beco do Saci, Raiz da Serra, Ilha, Parque Boneville
Quinta-feira: Guarani III, Leque Azul, Ponte Preta, Citrolândia, Parque Estrela, Capela e Canal