EDUCAÇÃO ABRE 220 NOVAS VAGAS PARA CURSO PRÉ-MILITAR

Projeto é voltado para alunos da rede municipal de ensino

Muitos estudantes têm o sonho de cursar o Ensino Médio em colégios militares, e em Magé não é diferente. E para investir nesse sonho de alunos mageenses, a Prefeitura deu início em março deste ano o Pré-Militar Municipal com mais de 600 alunos matriculados. Para o segundo semestre, a Secretaria de Educação e Cultura decidiu abrir mais 220 vagas para quem está matriculado no 8º ano ou 9º ano de escolaridade ou nas Fases VII e VIII da EJA, em uma unidade escolar municipal.

Os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, de 15 a 19 de agosto das 8h às 17h, nas seguintes escolas: Délio Pereira Sampaio (1º distrito – 40 vagas), Profª Ruth Taldo (2º distrito – 10 vagas), Profª Ophélia Ribeirto Martins (4º distrito – 40 vagas), João Esperidião dos Santos (5º distrito – 40 vagas), Geralda Izaura Ferreira Telles (6º distrito – 40 vagas), Ver. Geraldo Ângelo (6º distrito – 40 vagas) e Daniel Soares (6º distrito – 10 vagas).

Os documentos necessários são: declaração de matrícula ativa em qualquer escola da rede municipal de Magé; cópia do RG ou certidão de nascimento; e comprovante de residência. Os alunos menores de idade devem ser matriculados por seu responsável legal.