4ª EDIÇÃO DO MAGÉ PARA ELAS: SERVIÇOS E ATIVIDADES GRATUITAS PARA AS MULHERES

As celebrações do mês dedicado às mulheres finalizaram no último sábado (25). A Prefeitura de Magé através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realizaram a 4ª edição do Magé para Elas, no Complexo da Água Doce em Suruí.

A ação reuniu serviços oferecidos pela Prefeitura, além de atividades como o Brechó Solidário, área kids, embelezamento com cabeleireiro, designer de sobrancelhas e trancista.

“Aproveitei para comprar roupas aqui no brechó porque em outros lugares são bem caras. Existem lugares que são brechó, mas que vendem por outros preços. Aqui foi um céu que abriu”, disse a dona de casa, Luciana de Jesus.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes, ação exalta a garantia de direitos das mulheres:

– Esse evento é para dizermos cada vez mais que, as mulheres precisam ser valorizadas e principalmente devem se sentir empoderadas. E aqui nessa ação, elas recebem os serviços e orientações para que elas entendam que são detentoras de direito, afirmou Flávia que é assistente social de formação.

Outro foco da ação foi a autoestima. E a mulherada aproveitou para participar de todas as atividades.

“Hoje eu decidi fazer o cabelo aqui porque eu preciso cuidar de mim, para que eu me sinta mais feliz”, contou a dona de casa, Priscila Vargas.

Fotos: Rômulo Barbosa