AÇÃO “SAÚDE NO SEU BAIRRO” CHEGA A SANTO ALEIXO

O programa “Saúde no seu Bairro” chega a mais um bairro de Magé! A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, trouxe nesta sexta-feira (26) para Santo Aleixo, os programas oferecidos pela secretaria.

Os moradores tiveram acesso a atendimentos médicos, de enfermagem e pediatria. Serviços de aferição de pressão arterial e glicose, além de avaliação nutricional, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais também foram oferecidos. O evento ainda permitiu a solicitação de exames como mamografia, preventivo e avaliação de Anemia Falciforme.

Além disso, a população teve acesso aos programas de planejamento familiar, com entrega de preservativos, orientações sobre laqueadura e vasectomia. Foi possível ainda agendar e ser encaminhado para sessões de fisioterapia.

A coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Cassandra Soares, enfatizou a importância do cuidado com a saúde. “Essa iniciativa tem como meta disponibilizar os programas assistenciais aos residentes de cada bairro. Hoje, estamos aqui atendendo às necessidades da população local”, afirmou.

A Farmácia Popular também marcou presença na ação, promovendo a entrega gratuita de medicamentos. Para a manicure Jéssica Araújo, esse programa facilita a vida da comunidade.

“É muito bom poder receber os remédios, pois muitas pessoas não têm condições de comprá-los. Portanto, isso realmente melhora nossas vidas”, declarou.

Para os moradores, o “Saúde no seu Bairro” oferece um atendimento humanizado, prático e eficiente. A trancista Thamires Fernandes elogiou o acolhimento que sua filha de apenas um ano recebeu de uma pediatra.

“Já procurei em diversos lugares para entender o que estava acontecendo com a Luma. Agora, finalmente recebi um diagnóstico correto sobre sua bronquite e assim vou poder cuidar dela da maneira mais adequada”, disse.

 

Fotos: Gilson da Costa Jr.