Alunos do projeto social de jiu-jitsu de Magé conquistam 11 medalhas no campeonato estadual

Prefeitura desenvolve parceria com projetos esportivos em instituições religiosas locais

Com três medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, a equipe de jiu-jitsu Águias de Cristo, da Prefeitura Municipal de Magé, conquistou oito medalhas das onze disputadas na Copa dos Projetos Sociais. O evento aconteceu no Social Clube de Ramos, no domingo (26), com alunos de 4 a 30 anos.

“O projeto é gratuito, com foco em tirar as crianças da rua, dar uma oportunidade e expectativa de vida para eles. Através desse acolhimento das crianças e adolescentes queremos transformar eles em campeões na vida, seja financeiramente ou profissionalmente”, disse o professor da equipe Marco Aurélio Christiana.

Os treinos estão acontecendo na igreja Adecin Filadélfia enquanto o Ginásio Poliesportivo Edson Alves, em Mauá, está em reforma. A turma tem mais de 60 alunos, mas ainda dá tempo de se inscrever. Basta levar um documento de identificação nos horários das aulas: segunda, quinta e sábado, de 9h às 11h ou no período da noite, de 18h às 22h.

“O município de Magé está rodeado por Esporte. Em todos os distritos temos aulas em projetos sociais gratuitas, tanto nas lutas, quanto nos desportos e terceira idade. Hoje, em Magé, qualquer um pode fazer exercício físico de qualidade”, afirma o secretário de Esporte, Lazer e Terceira Idade, Geilton Camara.