BAILINHO DA TERCEIRA IDADE AGITA O POLIESPORTIVO NELSON FERREIRA LIMA

A banda do Quinta e as apresentações de dança de salão e fitdance embalaram a energia do carnaval da terceira idade de Magé. Para comemorar a data, a Secretaria de Esporte, Lazer e Terceira Idade realizou um bloco reunindo as turmas da melhor idade dos Ginásios Poliesportivos, Instituição de Longa Permanência (ILPI) e do 34° Batalhão da Polícia Militar.

“Para saúde mental e física, a dança é fundamental! Os alunos trabalham a parte motora, psicomotora, equilíbrio, além proporcionar várias amizades. Aqui nós criamos um grupo! Algumas alunas relatam que esses encontros as tiraram do fundo do poço. Isso tem uma importância sem tamanho para mim”, disse o professor de dança de salão, Gilmar Serafim.

Para a terceira idade, a Prefeitura oferece aulas de ginástica, dança de salão e pilates no ginásio poliesportivo Nelson Ferreira Lima, em Pau Grande. Nas praças, funcionam as academias ao ar livre que também são indicadas para a melhor idade.

“O bailinho é uma forma da gente reunir todas as turmas da terceira idade de Magé e fazer uma confraternização. Proporcionar encontros para eles fazerem amizades e se divertirem de forma saudável é nosso objetivo,” conta o secretário de Esporte, Lazer e Terceira Idade, Geilton Camara.