BLOCO “PEDOFILIA? TÔ FORA” PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO EM MAGÉ

O bloco já atua há 12 anos no município

Animação e conscientização em Magé! Nesta quinta-feira (16), o bloco “Pedofilia? Tô Fora” promovido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) juntamente com a Prefeitura de Magé, o Calçadão de Magé.

Há 12 anos, o Bloco conscientiza a população sobre as situações de violação na infância e puberdade. A vice-presidente do CMDCA, Ana Beatriz Nunes declarou sobre a importância da ação.

“Nós entendemos a grande necessidade de discutir sobre esse tema principalmente durante essa época que antecede o Carnaval, por isso abraçamos a causa do Bloco ‘Pedofilia? Tô Fora’. E estamos distribuindo um kit para que as pessoas levem a causa durante as festas. O projeto ficará até 18 de maio visitando escolas e instituições para levar a discussão tão necessária”, afirmou.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece que “adquirir, possuir ou armazenar”, por qualquer meio — fotografia, vídeo ou outra forma de registro — cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo pessoas com menos de 18 anos configura crime. A pena, em caso de condenação, prevê multa e prisão de um a quatro anos.

Em caso de denúncias, disque 100.

 

Foto: Rômulo Barbosa