CAIU ASFALTO NO BAIRRO FLEXEIRAS EM MAGÉ

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Infraestrutura, finalizou a obra de drenagem na Rua Farmacêutico Deodoro M Pinto, no bairro Flexeiras, primeiro distrito, nesta terça-feira (14). O principal objetivo da intervenção foi solucionar o problema de drenagem da água, realizando todo o ligamento hidráulico identificado no local, finalizando com o asfaltamento da rua.

“Deve ter uns 30 anos desde que eu me mudei para cá. Entrou governo e saiu governo e a rua sempre que chovia, alagava. Agora, felizmente, estou vendo a obra andando, isso vai melhorar muito a nossa qualidade de vida“, disse Evandro, 53 anos, que é autônomo.

“Eu moro aqui desde 1976, as ruas eram de barro, não tinha asfalto, não tinha nada. A rua ficava muito alagada, mesmo com algumas obras. A água já estava entrando na minha casa quando chovia. Agora sim prestaram um serviço melhor com o prefeito Renatinho”, disse Rosa Lima Da Silva, 83 anos, aposentada.

A intervenção emergencial, iniciada em 16 de janeiro, promoveu a modernização da rede de drenagem, com substituição das duas redes de manilhas antigas, de 300mm, por uma rede coletora central de 600mm, com extensão total de 92,5m, para sanar os problemas de alagamento que eram constantes na região. Para finalizar, foi feito o recapeamento da via com asfalto em toda a área da obra.

Foto: Romulo Barbosa