COMPLEXO ESPORTIVO LAMARCA SEDIA O DIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE

Data foi instituída pela atual gestão através da Lei nº 2669 em 2022

Cerca de 700 mageenses marcaram presença no Complexo Esportivo Lamarca, neste sábado (2). Em comemoração ao Dia Municipal da Juventude, a Prefeitura de Magé através da Secretaria de Governo e a Coordenadoria de Juventude, realizou uma manhã especial para os jovens da cidade.

O evento contou com renovação do Passe Livre Universitário, torneio de futebol, futmesa, futvôlei, design de sobrancelhas oferecido pelo PID Cursos, oficinas de trancista, e serviços de barbearia com os Irmãos Dú Corte.

“Este dia tem a finalidade de incentivar os jovens a participarem ativamente da vida política e social, promovendo a cidadania e desenvolvendo políticas que atraiam mais pessoas interessadas em contribuir para o desenvolvimento do município, estado e país”, disse o coordenador de Juventude, Samuel Estevão.

A vice-prefeita Jamille Cozzolino marcou presença e destacou a importância da realização da ação.

“Essa ação reflete a união do poder público com os jovens mageenses. A nossa gestão criou o mês da juventude justamente porque observamos a necessidade de valorizarmos os nossos jovens”, disse.

Para o deputado estadual mageense, Vinícius Cozzolino, que veio acompanhar de perto as comemorações, o programa Passe Livre Universitário é um marco na história da cidade.

“Nós não apenas retomamos com o programa, mas também ampliamos. Passamos a atender 500 alunos e posteriormente 750. Tenho muito orgulho de ter sido o secretário municipal [de Governo] que alavancou o programa, e ainda de ter tornado uma feliz realidade para os estudantes”, afirmou.

Para o estudante do curso de Farmácia da UFRJ, José Victor Lima, o programa Passe Livre Universitário tem grande importância para os jovens.

“O benefício me ajuda bastante porque colocando na ponta do lápis o que eu gastaria com o deslocamento, passaria de R$ 400,00. E seria muito difícil pagar mensalmente esse valor”, disse.

O secretário de Esporte, Lazer e Terceira Idade, Geilton Câmara, acompanhou a ação. E representando o Poder Legislativo, o vereador Álvaro Alencar também marcou presença.

Fotos: Gilson da Costa Jr