CONFIRA AS MEDIDAS DE SEGURANÇA DO CARNAVAL 2023

Para um carnaval com segurança e conforto, a Prefeitura de Magé decretou que está proibida a entrada e venda de garrafas de vidro pelo comércio e ambulantes nas áreas de concentração, percurso e dispersão nos perímetros em que ocorram as festividades de carnaval. Também está proibida a circulação de carro de som, caixa de som ou similares; o manuseio, utilização, queima e a soltura de fogos, sinalizadores e quaisquer artefatos pirotécnicos. Caso descumpra as regras, o ambulante terá o objeto apreendido e receberá um comprovante por escrito com a relação dos bens apreendidos e a devolução ocorrerá na Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública.

“Estamos seguindo as experiências exitosas que tivemos nos últimos eventos na cidade, agora no carnaval. Embora o desfile não seja uma organização direta da Prefeitura, resolvemos, este ano, oferecer apoio e segurança para os blocos. Nos reunimos com as forças de segurança e elencamos as situações que oferecem mais risco para fundamentar as ações da polícia militar e guarda. Nosso objetivo é que essa festa seja da descontração e alegria”, disse o secretário de Turismo, Cultura e Eventos, Bruno Lourenço.

Os objetos que não forem retirados serão encaminhados para Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública que, após 60 dias, poderá, a depender do material, doá-lo a instituições não governamentais sem fins lucrativos ou descarta-los de forma adequada.