CRAS NA COMUNIDADE CHEGA AO JARDIM NAZARENO

O projeto “Cras na Comunidade”, iniciativa da Secretaria de Assistência Social de Magé, se estendeu ao bairro do Jardim Nazareno. Com o objetivo de expandir os serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) até os bairros mais distantes, 55 pessoas foram beneficiadas nesta quarta-feira (24).

Entre os benefícios concedidos estavam a isenção de taxas para obtenção de segunda via de RG e CPF, realização de casamento comunitário, inclusão no CadÚnico e no programa Criança Feliz.

Elizabeth Ramos, moradora do Jardim Nazareno, comentou sobre a importância desse programa. “Fui atendida perto de casa e sem enfrentar longas filas. Precisava tirar a segunda via da identidade e do CPF, e isso foi ótimo para mim”, pontuou.

A gestão atual inaugurou mais um ponto de atendimento, aumentando para nove o número total de unidades do Cras na cidade. Além disso, a inclusão de serviços adicionais, como o Posto DIC e a parceria com a Receita Federal, reforçam a gama de serviços de cidadania oferecidos pela prefeitura.

“Nem todos conseguem acessar os serviços do Cras. O mais próximo daqui é o Inhomirim III, localizado no Parque Caçula. Por isso, todo mês, visitamos diferentes bairros para oferecer estes serviços a comunidades que de outra forma não teriam acesso ao que o Cras pode proporcionar”, disse Neli Linhares Dias, Coordenadora do Cras Vila Inhomirim III.