DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA ATENDEU A POPULAÇÃO DE TODOS OS DISTRITOS DE MAGÉ

Mais de 4 mil doses aplicadas e diversos grupos prioritários imunizados

Neste sábado (13), Magé foi palco de um grande dia: o Dia D de Vacinação contra a Influenza. A ação, realizada pelo governo municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde, teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal da população e proteger a cidade contra a gripe.

Foram aplicadas 4.053 doses do imunizante em um único dia, beneficiando diversos grupos prioritários, como crianças, idosos, gestantes, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde, professores e profissionais de segurança. A mobilização da população foi grande.

“Estou muito feliz com o resultado do Dia D de Vacinação contra a Influenza em Magé. A adesão da população foi muito boa, o que demonstra a importância que as pessoas dão à sua saúde e à saúde de seus familiares. Agradeço a todos os profissionais que se dedicaram para que este dia fosse um sucesso, e à população que compareceu em massa para se vacinar”, destacou o prefeito Renato Cozzolino.

O Centro de Imunização e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todos os seis distritos da cidade se transformaram em centros de proteção contra a gripe, com as portas abertas até as 17h.

“Fiquei muito feliz em poder me vacinar no Dia D. É importante a gente se cuidar, principalmente nessa idade. A prefeitura está de parabéns por essa iniciativa. Foi tudo muito organizado e rápido”, disse Charlene de Araújo, de 83 anos, que fez questão de vacinar neste sábado.

Carlene Pereira Febrone, moradora de Santo Aleixo e mãe de um casal de filhos que também se vacinou, também fez questão de trazer a família para vacinar.

“Como mãe, me sinto mais tranquila sabendo que meus filhos estão vacinados contra a gripe. A prefeitura está fazendo um ótimo trabalho para cuidar da saúde da população. O Dia D foi uma oportunidade para colocar a vacinação em dia”.

A importância da vacinação

A vacina contra a influenza é a forma mais segura e eficaz de prevenir casos graves e óbitos pela doença. Ela protege não apenas a pessoa que se vacina, mas também as pessoas ao seu redor, especialmente aquelas que são mais propensas a sofrer complicações graves da gripe, como crianças pequenas, idosos e pessoas com doenças crônicas.