ENCONTRO DE MC’S AGITA PRAÇA DA PREFEITURA DE MAGÉ

Cerca de 40 pessoas marcaram presença no Encontro de MC’s, realizado no último sábado (18), na Praça da Prefeitura. A ação que tem como objetivo valorizar a cultura negra, foi promovida pela Prefeitura de Magé juntamente com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial e o Quilombo Maria Conga.

No Encontro, os artistas receberam medalhas, prêmios e microfone para auxiliar nas apresentações. O MC Elvis ficou em primeiro lugar, já o MC Shark Boy em segundo lugar e o MC Turista levou o prêmio de terceiro lugar.

Para a coordenadora de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, Iasmine Alfradique, o evento tem um valor ainda maior para os jovens.

“A ação se justifica para que principalmente os jovens e adolescentes enxerguem exemplos alternativos de viver e produzir para além da violência. Por outro lado, a juventude se fez presente na ação, e o retorno foi muito positivo. Ter o poder público promovendo essas atividades, é garantia de desmonte do racismo estrutural presente em nossas instituições”, contou.

Fotos: Rômulo Barbosa