ESPORTE É SAÚDE: MAGÉ RECEBE PRIMEIRA CORRIDA KIDS

O domingo foi marcado por muito esporte e alegria

Foto: Rômulo Barbosa

No último domingo (21), a Praça Montese, em Pau Grande, foi palco da “Corridinha e Caminhadinha Sport Kids”, um evento apoiado pela Prefeitura de Magé, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Terceira Idade.

“A Sport Kids tem como proposta incentivar a atividade física em crianças de 1 a 14 anos. A ideia deste evento é expandir essa proposta para um ambiente externo”, explicou Pablo Ângelo Elias, dono do estúdio Sports Kids.

A Corridinha ocorre uma vez ao ano em outubro, para comemorar o dia das crianças. Porém, este ano apresentou um diferencial: as crianças, junto às suas mães, participaram de um aquecimento funcional antes da corrida. Géssica Miranda, mãe do pequeno Alexandre, compartilhou suas expectativas para a corrida.

“A intenção hoje é dar o nosso melhor, participar e, claro, tentar ganhar. Para nós mães que trabalhamos a semana toda, esse é um momento precioso de estarmos juntos”, relatou. Alexandre, por sua vez, estava bastante empolgado e deixou claro que estava ali para vencer.

Camila Moreli também comentou sobre a importância desse momento. “É uma oportunidade para aproximar mãe e filho, para trazer a criança para perto do esporte, incentivá-la a se movimentar mais, curtir a natureza e até mesmo ajudar a mãe a queimar algumas calorias”, disse ela.

A mãe do Alexandre, Géssica Miranda, mostrou que estava em forma e foi a vencedora entre as mães. Já entre as crianças, a pequena Ana Luiza de Lima levou a melhor.