FEIRAS DE ADOÇÃO DERAM LAR PARA MAIS DE 100 PETS EM MAGÉ

As feiras de adoção de animais idealizadas pela Secretaria de Agricultura e Defesa Animal de Magé já resgataram mais 100 pets nas ultimas cinco edições. Os animais disponibilizados para adoção foram resgatados das ruas e ficaram num abrigo temporário, onde foram castrados e receberam os cuidados necessários para adoção. Na última edição (28), em Santo Aleixo, 19 pets ganharam um novo lar e os tutores receberam cadernetas de vacinação, orientações, documentos com “digipata” do cão ou gato, e a certidão de nascimento.

“Fiquei muito surpreso quando cheguei, estava cheio e com muitas famílias. É a primeira vez que fizemos a feira em Santo Aleixo. Tive a oportunidade de apresentar nosso projeto e conscientizar as pessoas. A feira tem pouco mais de dois anos e já resgatamos muitos animais. Estamos esvaziando as casas dos protetores e dando uma segunda vida para esses animais,” disse o secretário de Agricultura e Defesa Animal, Arthur Cozzolino.

Para efetuar a doação dos animais, é necessário que os pets não estejam doentes ou sejam fêmeas prenhas e os animais devem estar livres de pulgas e carrapatos, devidamente vermifugados e saudáveis. A cadela Belinha cumpriu com todos os requisitos e agora tem um novo lar com a família Vilella e as crianças Laura e Helena.

“A gente achou ela muito bonitinha, por isso demos o nome de ‘bela'”, disse Helena. “A gente sempre quis um cachorro mas mamãe nunca deixou porque dizia que dava muito trabalho, mas mostramos que estamos sendo responsáveis o suficiente e ela deixou a gente ter um”, completou Laura.