FORÇA-TAREFA DA PREFEITURA NAS RUAS DE MAGÉ DURANTE 24H PARA GARANTIR ATENDIMENTO DURANTE AS CHUVAS

Por conta das fortes chuvas que impactaram a cidade, equipes de emergência em Magé estão trabalhando em diversas áreas para garantir a segurança e suprir as necessidades da população. Com a cidade em alerta, os setores da prefeitura estão trabalhando juntos para diminuir os efeitos do evento climático. Desde as primeiras horas desta sexta-feira (22), o prefeito Renato Cozzolino já havia deliberado as ações por meio do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC).

“Estamos nas ruas com todas as equipes de plantão, mobilizados para atender a todos os chamados de emergência da nossa população. A segurança e o bem-estar das pessoas são nossas prioridades máximas neste momento crítico. O governo municipal está com equipamentos e um efetivo expressivo para poder suprir as demandas e atendimentos necessários em todos os distritos”, afirma o prefeito Renato Cozzolino.

O bairro mais afetado é o Jardim Nazareno, com um acumulado de 171,05 mm de chuva nas últimas 24 horas, conforme os dados mais recentes. Morro do Sertão e Rio dos Cavaleiros seguem com índices de 155,6 mm e 150,31 mm, respectivamente. Volumes significativos de precipitações foram registrados em todo o município, sendo 118,93 mm no centro de Magé.

Foram abertos pontos de apoio em diversas áreas para ajudar as pessoas afetadas. As escolas Noemia Teixeira dos Santos e Maria Clara Machado, localizadas no 1º distrito, bem como as unidades educacionais Francisco Rondinelli, Ruth Taldo França e Evanir da Silva Gago, do 2º distrito, estão à disposição para atender os cidadãos necessitados. Serviços adicionais, como a Secretaria de Transportes e o Piabetá Esporte Clube, também estão abertos para auxílio.

Os alagamentos estão sendo monitorados 24h, especialmente após o transbordamento dos rios Roncador e Inhomirim. Estão sendo tomadas medidas para intervir rapidamente nos pontos críticos. Por precaução e para evitar acidentes, importantes vias de acesso como a Serra Velha de Petrópolis a Magé foram interditadas, assim como a Rua Malvino Ferreira de Andrade, devido ao risco de deslizamento.

É recomendado a todos os condutores que evitem zonas desconhecidas por inundações e sigam as instruções para percursos alternativos, garantindo assim a sua segurança e a dos outros. Se houver uma emergência, as pessoas deverão procurar locais de seguros e entrar em contato com a Defesa Civil pelos canais de comunicação disponíveis: Disque 199, pelo telefone (21) 2317-0215 ou pelo WhatsApp (21) 99332-5170 / (21) 98644-5425.