FUTSAL É O ESPORTE DOS JOGOS ESCOLARES DE MAGÉ EM 2023

Os Jogos Escolares da rede municipal de ensino de Magé estão se aproximando! Neste fim de semana, cerca de 550 alunos dos anos finais (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental) participarão da competição. O esporte escolhido para este ano é o futsal, que trouxe orgulho para Magé com uma equipe profissional que conquistou o campeonato estadual no último mês.

Haverá jogos durante dois dias em três sedes distribuídas pelos distritos. A etapa classificatória ocorrerá no dia 11 de novembro, a partir das 7h30, no Poliesportivo Natália Barreiros (horários do 1º e 2º distritos), na E.M Geralda Izaura (4º e 5º distritos) e no Poliesportivo Dejair Corrêa (6º distrito).

“Os Jogos Escolares Municipais representam uma oportunidade de estimular a prática esportiva entre nossos jovens, incentivando um estilo de vida ativo, além de promover a disciplina e o trabalho em equipe. É também um momento importante para a integração entre os alunos de diferentes unidades”, relatou a secretária de Educação, Sandra Ramaldo.

As finais serão disputadas no dia 2 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Dejair Corrêa, localizado no Parque Alegria.