GRANDES OBRAS EM MAGÉ CONTINUAM EM ANDAMENTO

Fotos: Gilson Costa

Um município que apresenta frentes de obras em todos os distritos. Essa é a realidade atual em Magé. Nesta semana equipes da Secretaria de infraestrutura estão concentradas no bairro do Canal, trabalhando na construção da ponte da localidade. O objetivo desta obra é aliviar o congestionamento que frequentemente atinge a cidade, além de proporcionar uma travessia adequada para pedestres, ciclistas e pessoas com mobilidade reduzida.

Renê Gomes, 57 anos, residente do bairro desde seu nascimento, aprova a iniciativa. “Estou muito satisfeito com essa obra, assim como com todas as outras que o prefeito tem realizado pela cidade. Essa ponte vai ajudar a melhorar o trânsito”, afirmou.

Carlos Antônio Ferreira, também com 57 anos, é morador e comerciante no local há oito anos e vê diversas vantagens na construção. “Essa obra é excelente porque vai aumentar o fluxo de pessoas perto do meu estabelecimento e dar mais visibilidade ao meu comércio”, comentou.

No primeiro distrito, o próximo projeto em execução está localizado no bairro da Lagoa, onde a Rua Alberto Nascimento está sendo asfaltada. A obra tem grande significado para os moradores que, por muito tempo, não imaginaram que essa melhoria chegaria à sua via.

“Eu costumava atravessar essa área com toras de madeira para o meu fogão à lenha, vindo do morro do Sabão. Era tudo brejo, eu tinha que me esforçar para não atolar. Por isso, nunca pensei que veria o dia em que essa rua seria asfaltada. Agradeço muito a Deus e ao prefeito; estou extremamente satisfeito, dou nota 100 para o trabalho”, afirmou Clementino Ferreira Guimarães, 80 anos, expressando sua satisfação com o asfalto que a rua recebe pela primeira vez.