JOGOS ESTUDANTIS REUNIRAM MAIS DE 1.500 ALUNOS EM MAGÉ

Durante 2 semanas de outubro, alunos de 18 escolas da rede pública municipal, rede privada e rede pública estadual de Magé participaram dos Jogos Estudantis Mageenses 2024. O evento reuniu 1.500 estudantes em competições de futsal, futevôlei, futebol de mesa, voleibol, basquete, handebol, atletismo e xadrez, divididos em modalidades masculino e feminino nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17.

“Foi bem legal esse ano, conseguimos unificar toda a rede de escolas da cidade para fomentar o esporte dentro dessas unidades. Foram 15 dias de atividades, com os ginásios sempre lotados. Muitas crianças não têm essa oportunidade de participar de uma competição de alto nível, e a gente conseguiu proporcionar esse momento. Com o fomento do esporte nas escolas a gente consegue formar atletas e cidadãos”, disse o secretário de Esporte, Geilton Câmara.

O evento foi realizado de 15 a 28 de setembro em espaços reformados recentemente na cidade, como os Ginásios Poliesportivos Nelson Ferreira Lima (Pau Grande) e Renato Medeiros (Fragoso), e o Complexo de Esporte e Lazer Lamarca. O grande campeão dos jogos foi o Colégio Millennium, que conquistou 27 medalhas de ouro.

“Queremos parabenizar todas as equipes e escolas pela dedicação dos alunos, principalmente do nosso colégio. Nos Jogos Estudantis eles refletiram o que aprendem nas salas de aulas e na Educação Física, onde os valores esportivos são destacados. Todos os alunos estão de parabéns, porque aprenderam a respeitas os adversários, os seus limites e a organização do torneio”, agradeceu o professor de Educação Física do Colégio Millenium, Júnior Basílio.

Incentivando cada vez o esporte na cidade, a Prefeitura de Magé vai entregar em breve a Vila Olímpica em Raiz da Serra, que terá espaços para abrigar modalidades como futebol, futsal, basquete, handebol, voleibol, vôlei de praia, beach tennis, tênis, futevôlei, natação, ginástica, artes marciais e atletismo de corrida e arremesso.