LAZER E ESPORTE: PREFEITURA DE MAGÉ ENTREGA PARA POPULAÇÃO O NOVO COMPLEXO DO LAMARCA

Local também vai abrigar uma das duas Escolas de Futebol do Zico na cidade

A Prefeitura de Magé inaugurou o Complexo de Esporte e Lazer do Lamarca, que contou com a presença de um dos maiores jogadores do futebol mundial, Zico. No espaço, funcionará uma franquia da escolinha de futebol do atleta, que atenderá mais de 450 crianças mageenses de 5 a 14 anos.

O complexo foi construído numa área que estava abandonada há 20 anos e passou a oferecer diversas opções de lazer, com duas quadras de grama sintética, uma quadra de areia, arquibancada coberta, banheiros, vestiários, churrasqueiras, playgrounds, academia ao ar livre, pet park – o primeiro parcão para as famílias curtirem com seus pets, área de bosque, chuveirão, sala administrativa, sala de vigilância, estacionamento, paisagismo, uma área de praça e iluminação especial para o horário noturno.

“Joguei muita bola nesse local. Quando estive aqui pela primeira vez como prefeito, retornamos com o campo e anunciamos a construção de uma área de lazer que pudesse atender a população. Hoje, realizamos esse sonho e estamos aqui, ao lado do eterno craque Zico, que atendeu nosso pedido e trouxe para Magé uma franquia da sua escola de futebol. Teremos espaço de convivência para toda a família”, comemorou o prefeito Renato Cozzolino, que também chamou a população para ajudar na preservação do local, que é patrimônio de todos.

A iniciativa tem como objetivo estimular a prática de esporte e assegurar uma alternativa saudável e divertida para as os moradores do sexto distrito ocuparem seu tempo livre. O antigo campo de futebol já era um ponto tradicional do esporte mageense na região de Raiz da Serra e Fragoso, e agora, com a revitalização e construção do novo complexo, a população poderá desfrutar de um espaço moderno e seguro para a prática de esportes e lazer.

“Os mageenses precisam tomar conta deste espaço como se fosse a casa de cada um de vocês. Ajudem a Prefeitura a tomar conta, não joguem lixo no chão, não quebrem os brinquedos, pois esse espaço é para todas as famílias”, reafirmou Renato Cozzolino.

Zico aproveitou o espaço e destacou a importância do esporte para a vida das crianças, principalmente por intermédio do futebol:

“A importância de ter uma escolinha de futebol em Magé vai além do esporte. É uma oportunidade para as crianças aprenderem valores como trabalho em equipe, respeito e disciplina. Além disso, podemos oferecer uma alternativa saudável e divertida para que elas ocupem seu tempo livre. Estou muito feliz em poder contribuir com a minha escolinha nesse novo complexo do Lamarca, que com certeza irá beneficiar muitas crianças e suas famílias”, disse Zico durante a inauguração.

O Campo do Lamarca é uma área de 4.250 m² que foi muito utilizada pelos peladeiros para os momentos de lazer no passado. “Esse é um espaço histórico para todos os mageenses. Com esse lugar lindo e maravilhoso, estamos, com muito trabalho, devolvendo à população a alegria e o orgulho de viver em Magé”, declarou o secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Pereira.

O secretário de Esporte, Lazer e Terceira Idade, Geilton Câmara, ressaltou que todas as crianças da Escolas do Zico terão um espaço bem estruturado para poderem praticar suas aulas. “Com a orientação do prefeito Renato Cozzolino, estamos espalhando a prática esportiva e educacional por todos os cantos do município. Nós vamos sempre fazer o melhor pela nossa juventude”, completou.