MAGÉ APRESENTA RESPONSABILIDADE NA PROTEÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, participou nesta terça-feira (16) na Primeira Igreja Batista de Piabetá, do Seminário de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Embora o dia oficial de combate seja 18 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com os órgãos vinculados, como os Conselhos Tutelares de Magé e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), estão trabalhando incansavelmente durante todo este mês para combater esse grave problema social.

Este evento foi organizado pelo Conselho Tutelar com o objetivo de informar e esclarecer o público sobre a importância do papel de cada indivíduo na proteção de nossas crianças e adolescentes.

Flávia Gomes, secretária de Assistência Social de Magé, destacou sobre a importância do evento.

“Esta iniciativa é crucial para aumentar a conscientização e a compreensão das pessoas sobre o abuso sexual infantil. Nosso trabalho, ao lado dos Conselhos Tutelares de Magé e do CMDCA, é garantir a segurança e o bem-estar de todas as crianças e adolescentes em nossa comunidade. Este evento é uma etapa vital em nossos esforços contínuos para combater esse mal e educar nosso público sobre as ações que todos nós podemos tomar para proteger nossos jovens”, destaca ela.

A secretária ainda acrescentou e lembrou que “a luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes é uma responsabilidade compartilhada. Cada um de nós tem um papel a desempenhar”.

Nesta quinta, 18 de maio, das 9h às 16h, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza um encontro sobre a Campanha Faça Bonito na Casa dos Conselhos, que fica na Rua Manoel Monteiro da Rosa, 26, próximo ao pórtico do primeiro distrito. O evento é aberto ao público.