MAGÉ ASSUME A PRESIDÊNCIA DA INSTÂNCIA DE GOVERNANÇA BAIXADA VERDE

O Secretário de Cultura, Turismo e Eventos de Magé, Bruno Lourenço, é o novo presidente da Instância de Governança Baixada Verde. O objetivo é fortalecer a região da Baixada Fluminense e impulsionar o turismo de forma sustentável.

Este pleito não representa apenas um voto de confiança da nova mesa diretora, mas também reforça o compromisso coletivo com o desenvolvimento econômico e o fomento ao turismo na Baixada Verde.

Ao assumir a liderança, Bruno Lourenço também assume a responsabilidade de impulsionar estratégias inovadoras, fortalecer parcerias e promover iniciativas sustentáveis que posicionem a Baixada Verde como um destino turístico exemplar.

“Nosso comprometimento com o crescimento econômico inclusivo permanece inabalável, visando beneficiar toda a nossa comunidade”, disse o presidente, Bruno Lourenço.

A Instância de Governança Baixada Verde é uma parceria público-privada que conta com a participação da sociedade civil dos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Seropédica e São João de Meriti. Seu foco é o desenvolvimento turístico regional integrado, fomentando o desenvolvimento econômico, a cultura e a sustentabilidade da região turística.

A nova composição da mesa diretora eleita possui mandato de um ano e está composta pelo Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Eventos de Magé, Bruno Lourenço, na Presidência; Flávio Borges, mestre em Turismo e Patrimônio pela UFOP, representando a sociedade civil na vice-presidência; e na secretaria, Dadva Souza, graduanda em Turismo pela UFFRJ.