MAGÉ ENTRA NA ROTA DOS INVESTIMENTOS FEDERAIS PARA O SETOR TURÍSTICO

O prefeito Renato Cozzolino realizou uma visita a Brasília com o objetivo de discutir iniciativas relevantes para o turismo da cidade com a ministra Daniela Carneiro, responsável pela pasta do Turismo. Na lista de projetos apresentados, o Museu Mané Garrincha e o Centro Tecnológico de Atendimento ao Turista ganharam atenção da ministra, que os destacou para análise e possibilidade de financiamento por meio de recursos federais.

Renato Cozzolino se mostrou otimista após o encontro, destacando a importância do reconhecimento federal para a potencialização do turismo local. “Desde o início da minha gestão, tenho me esforçado para fortalecer Magé como um destino turístico de primeira linha. Acredito profundamente no potencial do nosso município, rico em cultura e história, e quero que o mundo veja o que temos para oferecer. Estamos prontos para dar um salto significativo e redefinir Magé no mapa do turismo brasileiro e demonstrar que a história do país passa por aqui”, afirmou o prefeito.

O Museu Mané Garrincha é uma homenagem ao lendário jogador de futebol brasileiro, e a proposta do Centro Tecnológico de Atendimento ao Turista visa melhorar a experiência dos visitantes na cidade, por meio de tecnologia e atendimento ao cliente.

“Este é o resultado de muita dedicação e trabalho conjunto. Com os projetos do Museu Mané Garrincha e o Centro Tecnológico de Atendimento ao Turista, estamos buscando criar espaços que possuam um forte contexto do município e mostrar aos turistas que aqui estiverem a verdadeira essência de Magé. A futura ajuda federal é uma prova de que estamos no caminho certo”, aponta o prefeito.

Outro resultado importante da reunião é que uma visita técnica à cidade de Magé por membros do corpo técnico do Ministério do Turismo deve ser agendada em breve. Esta visita permitirá que os mesmos avaliem de perto os projetos propostos e determinem a viabilidade de investimento em cada um deles.

Se o investimento for aprovado, Magé pode dar um salto significativo em termos de atração turística, fortalecendo ainda mais sua economia local e promovendo o município como um destino turístico destacado no estado do Rio de Janeiro. A expectativa da administração municipal é que, com o possível investimento federal, o setor de turismo local possa se desenvolver de maneira sustentável, criando empregos e trazendo benefícios de longo prazo para a comunidade local.