MAGÉ FUTSAL CONQUISTA MAIS DOIS TÍTULOS CARIOCAS

A subida ao lugar mais alto do pódio chegou para os meninos das categorias de base do Magé Futsal. Os “Crias de Magé” das categorias sub-9 e sub-13 conquistaram o título do campeonato Carioca neste domingo (10), em uma sequência de decisões no Grajaú Country Club. A categoria sub-11 também chegou à final, mas foi derrotada e conquistou a medalha de prata.

“É a coroação de um ano fantástico. Ganhamos o Carioca adulto no primeiro turno e estamos na semifinal do segundo semestre. No sub-17, ganhamos o mundial e agora mais três medalhas para a base. Foi perfeito. Parabéns para nossos meninos”, disse Geilton Camara, secretário de Esporte, Lazer e Terceira Idade.

O sub-9 venceu o Império por 1 a 0. O Magé Futsal também conquistou o prêmio de defesa menos vazada com Guga e Marcos Terceiro, e a artilharia ficou com Davizinho, que marcou 59 gols no ano.

“O sucesso de uma equipe depende do empenho de cada um dos seus membros. Todos demonstraram grande determinação e dedicação, principalmente um incrível espírito de equipe. Sem sacrifício e trabalho duro nada se consegue. O caminho pode ter sido difícil, às vezes até demais, mas todos souberam manter a confiança uns nos outros e nunca desistiram ou tiraram o olhar da meta. Hoje colhemos os frutos dessa dedicação e agora desfrutamos do triunfo. Todos estão de parabéns e merecem todo o nosso respeito e admiração pelo bom trabalho realizado”, comemora Amauri, treinador da categoria.

Caio Carriço, atleta do profissional, assumiu pela primeira vez um time como treinador e já chegou conquistando um título. O sub-13 do Magé Futsal enfrentou o Resende e saiu com a vitória de 4 a 2.

“Foi um ano muito importante para mim, minha primeira vez como treinador nas categorias de base e ser campeão foi uma alegria incrível. Meus meninos sempre se dedicaram muito e quiseram sempre aprender sobre o jogo, tornando essa conquista ainda mais especial”, conta Carriço.

Já o sub-11 teve um ano “quase perfeito”. O time sofreu apenas duas derrotas, ganhou o prêmio de melhor defesa da competição, artilheiro e o elenco marcou mais de 140 gols no campeonato. Na final, a derrota por 6 a 5 contra o Xerém aconteceu nos últimos 10 segundos de jogo e o Magé Futsal ficou com a medalha de prata.

“O futsal é isso, nem sempre quem tem os melhores resultados ao longo do ano se consagra como a equipe campeã. Terminamos a competição com a segunda colocação, sofrendo o gol faltando 10 segundos para o término da partida. Porém, foi um grande ano para mim e para os meninos, um ano de melhoria futebolística e humana. Fico feliz de ter chegado à segunda final seguida pelo Magé Futsal, a primeira final ano passado com a categoria sub-13 e este ano com a sub-11. Obrigado, Magé Futsal, pela confiança!”, agradeceu Gabriel Silva, treinador da categoria.