MAGÉ LUZ ACENDE A CHAMA NATALINA NA CIDADE

Evento terá início na quarta (13), repleto de entretenimento e magia com suas inúmeras atrações

Magé dará início a um dos eventos mais esperados do ano: o Magé Luz. O evento que celebra o Natal na cidade começa nessa quarta (13), às 20 horas, na Praça Montese em Pau Grande. O Magé Luz, que se estenderá até o dia 7 de janeiro, é um marco no calendário da cidade, atraindo visitantes de diversas regiões para vivenciar o espírito natalino.

O prefeito Renato Cozzolino enfatizou a importância do Magé Luz para a cidade. Para ele, o evento não só traz alegria e celebração para os moradores e visitantes, mas também desempenha um papel importante para aquecer ainda mais a economia local. “Através deste evento, esperamos não só comemorar o Natal, mas também promover nosso comércio e turismo, trazendo benefícios diretos para Magé”, declarou o prefeito.

Em Pau Grande, o público poderá desfrutar de uma variedade de atividades, incluindo a Casa de Papai Noel, o túnel de luz, uma instalação luminosa que promete encantar todos os visitantes, uma árvore de Natal de 25 metros de altura, cenários instagramáveis, praça de alimentação, além de um carrossel, proporcionando entretenimento para crianças e adultos.

A cidade também estará adornada com decorações natalinas em pontos estratégicos, como a Praça da Prefeitura, a Praça de Andorinhas em Santo Aleixo, a Igreja Nossa Senhora dos Remédios em Mauá, e o pórtico de Magé.

“O Magé Luz é uma oportunidade para destacar a cidade ainda mais no mapa turístico do estado, atraindo visitantes e incentivando o comércio local. Temos o compromisso em oferecer um evento seguro, inclusivo e memorável para todos”, aponta o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço.

Programação musical para todos os gostos

O Magé Luz promete também ser um festival de atrações musicais variadas e empolgantes. A programação começa na inauguração, no dia 13 de dezembro, com uma apresentação especial do cantor Marques Freitas. No dia 15 de dezembro, o grupo Semente do Samba traz seus ritmos contagiantes, enquanto o cantor Michel se apresenta no dia 16. Matheus Gama sobe ao palco no dia 17.

A segunda metade do mês de dezembro reserva mais surpresas musicais. No dia 22, Rhaisa Mozzer promete uma performance memorável, seguida por uma noite especial no dia 23 com o renomado e consagradíssimo cantor Elymar Santos.

As apresentações continuam no dia 29 com o Trio em Fá. A chegada do novo ano será celebrada no dia 1º de janeiro com a energia de Lipe, seguido por The Blokes no dia 5. Davi Araújo anima o público no dia 6, e, para encerrar com chave de ouro, Aime Braz e Rogério se apresentam no dia 7 de janeiro, fechando a programação musical do Magé Luz, que vai oferecer entretenimento de qualidade para todos os gostos.

Cantata de Natal vai encantar os moradores de diversos distritos

Além das decorações e atrações fixas, o Magé Luz oferecerá uma programação especial, que fica por conta da Cantata de Natal, realizada pelo Coral da Fundação. As apresentações terão início no dia 20 de dezembro na Igreja Nossa Senhora dos Remédios em Mauá, passando pela Praça de Andorinhas em Santo Aleixo no dia 21, Praça Dr. Nilo Peçanha em Magé no dia 22, e culminando na Praça Montese, em Pau Grande, no dia 23. Todas as apresentações começarão às 20 horas.