MAGÉ PARTICIPA DE PRESS TRIP DA FUNDAÇÃO GRUPO BOTICÁRIO

Os visitantes conheceram seis patrimônios históricos, culturais e ecológicos da cidade

A Baía de Guanabara é parte do patrimônio natural do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. E visando melhorias para o turismo da cidade e a valorização nos patrimônios existentes, a Prefeitura de Magé através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos participou do ‘Movimento Viva Água Baía de Guanabara’ promovido através da Fundação Grupo Boticário.

Durante a ação, os participantes conheceram iniciativas na região da Baía, que são parceiros do ‘Viva Água Baía de Guanabara’ e estão contribuindo para levar impacto positivo para a região. Magé apresentou os seus patrimônios no roteiro realizado no dia 30 de março. Os visitantes puderam conhecer a Reserva Ecovila El Nagual, o Píer de Piedade, a Estação Guia de Pacobaíba, a praia do Remanso, o Grupo Zé Mussum e a Igreja Nossa Senhora dos Remédios.

O movimento tem como objetivo estruturar e implementar ações colaborativas para promover o desenvolvimento socioeconômico e ampliar a segurança hídrica e a resiliência, a partir do impacto socioambiental positivo na região. Além de viabilizar e alavancar ações de médio e longo prazo, criando conexões entre iniciativas já existentes e também por meio de um fundo filantrópico. Com isso, serão abertas oportunidades para que outras organizações interessadas em investir em ações de ESG (sigla em inglês do conceito de sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa) voltadas para a segurança hídrica e adaptação às mudanças climáticas, também possam contribuir.

O secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço, considerou de grande importância a participação de Magé na ação da Fundação Grupo Boticario e destacou que “é importante difundir os nossos atrativos em mídias, para que fomentem e engajem o turismo de nosso município. Apoiar ações de instituições que promovam as boas práticas turísticas e sustentáveis são fundamentais para que possamos captar turistas que se interessem por conhecer a história, a cultura e o meio ambiente”.

 

Fotos: Suzanna Tierie