MAGÉ PROMOVE 3ª EDIÇÃO DO PEDAL TRÂNSITO SEGURO EM PROL DA CONSCIENTIZAÇÃO NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Evento une esporte e educação com apoio da Prefeitura e expectativa de mais de 1.500 ciclistas

Magé vai sediar a 3ª edição do Pedal Trânsito Seguro no próximo domingo (24). O evento, promovido pela 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em colaboração com a Associação de Ciclistas de Magé e Guapimirim, e com apoio da Prefeitura de Magé, é uma iniciativa em prol da Semana Nacional do Trânsito, que visa promover a conscientização sobre a importância da segurança no trânsito.

O prefeito Renato Cozzolino manifestou seu entusiasmo e apoio ao evento, dizendo que “é uma honra para Magé receber um evento tão significativo, que une esporte e conscientização. Esta é uma oportunidade única para destacarmos a importância da segurança no trânsito e do respeito mútuo entre motoristas e ciclistas”.

Com expectativa de reunir mais de 1.500 ciclistas, a concentração terá início às 8h na Praça São Pedro, dando largada a um passeio ciclístico que se estenderá até Parada Modelo, em Guapimirim, totalizando 30km de pedalada.

Carlos Siqueira, supervisor de operações da 2ª Delegacia da PRF, compartilhará conhecimentos essenciais em uma palestra sobre condutas de segurança ao pedalar em rodovias e aspectos do Código de Trânsito Brasileiro, destacando que “a informação e a educação são peças-chave para reduzir acidentes e promover um trânsito mais seguro e harmônico”.

Antes do pedal, os participantes serão acolhidos com um café da manhã e poderão absorver informações vitais para uma pedalada segura. “É crucial que cada ciclista compreenda seu papel na construção de um trânsito seguro e que todos estejamos comprometidos em seguir as normas de trânsito”, pontuou Adeildo Mendes, ciclista e um dos organizadores do evento.

Para participar se inscreva em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepCDsUj8YC2_jKpeHUEdcw5pRrHCoMePJFfaIIrb98SwwZHQ/viewform?fbclid=PAAaZHbKFynSZK4JQKrdUHMA8KzqBoSc-CDmGkzp0jrqZYfX15md4UqOMwV2o

Escola municipal recebe palestra de conscientização

Como parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, na sexta-feira (22), a PRF realizará uma palestra instrutiva na Escola Municipal Comendador Délio Pereira, localizada na Barbuda, com o intuito de disseminar práticas seguras e conscientes no trânsito desde cedo.