MAGÉ RECEBE EQUIPE DA SEDEC PARA LEVANTAMENTO DE PREJUÍZOS E ELABORAÇÃO DE PROJETOS

Representantes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) estiveram em Magé para avaliar os danos causados ​​pelas fortes chuvas que ocorreram recentemente. O mau tempo no fim de semana fez com que os rios transbordassem e causaram inundações em algumas áreas. A situação das pontes localizadas nas ruas Guarani em Piabetá e no bairro Piedade foram avaliadas pelos técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura.

O principal objetivo da colaboração entre o município e a SEDEC é desenvolver projetos que possam resultar  na solicitação de recursos federais para as intervenções necessárias nos distritos de Magé que foram mais afetados.

José Amaral, secretário de Proteção e Defesa Civil de Magé, enfatizou a importância da visita técnica. “A presença da SEDEC em nossa cidade é importante. A SEDEC não apenas nos permite avaliar com precisão os danos, mas também orientar ações futuras para que podermos mitigar os danos causados pelas chuvas o mais breve possível”, disse o secretário.

“As visitas técnicas a Magé são o primeiro passo para identificar áreas críticas e necessidades urgentes. Estamos trabalhando juntos para garantir que os projetos desenvolvidos reflitam as necessidades locais e sejam elegíveis para apoio federal”, afirmou a representante da SEDEC, Juliana Moretti.

Vale lembrar que está em vigor o decreto de Estado de Emergência em Magé, publicado no Boletim Informativo Oficial (BIO) no sábado (23.03). O decreto tem duração inicial de 90 dias, mas pode ser estendido até 180, caso haja necessidade de mais tempo para a recuperação do município.

“O governo municipal está empenhado em trazer a normalidade para cada cidadão mageense desde o início do período das chuvas fortes que afetaram Magé e diversas cidades fluminenses. Estamos trabalhando incansavelmente desde sexta-feira (22), com equipes, maquinários e pessoal para que possamos solucionar todos os problemas inerentes às chuvas que caíram na cidade”, completou José Amaral.