MAGÉ RECEBE SEGUNDA EDIÇÃO DO DIA DA LIMPEZA DA BAÍA DE GUANABARA

Ao todo 127 voluntários recolheram 77 quilos de lixo

Magé em combate à poluição da Baía de Guanabara! Inspirado no Clean Up Day, ação mundial promovida anualmente para um mundo sem lixo, a Prefeitura de Magé através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Rede de Conservação Águas da Guanabara (REDAGUA) promoveu no último sábado (25), a ação de coleta e triagem de lixos na Praia da Piedade.

A ação foi promovida pela REDAGUA integrada pelos projetos: Coral Vivo, Guapiaçu, Meros do Brasil e Uçá. Também estiveram presentes os voluntários: 126° Grupo Escoteiros do Mar Phoenix, alunos e professores do Colégio Estadual Agrícola Barão de Langsdorff, Associação Dos Caranguejeiros e Amigos Do Mangue De Magé – ACAMM, Associação Pescador Luthando Pela Vida e a Feira de Economia Solidária Magé.

Na ação, 127 voluntários coletaram 77 quilos de lixo descartado incorretamente na Baía de Guanabara. Os materiais coletados foram classificados, registrados e pesados pela REDAGUA.

“A poluição das praias e mares é um problema mundial. Com o objetivo de sensibilizar a população para as consequências do descarte inadequado de resíduos, Magé recebeu a segunda edição do Dia de Limpeza da Baía de Guanabara”, afirmou o secretário de meio ambiente, Silvio Furtado.

Fotos: Prefeitura de Magé