MAGÉ SEDIA 3ª FEIRA MUNICIPAL DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS

Os cães e gatos irão ganhar novas casas! A Prefeitura de Magé através da Secretaria Municipal de Agricultura Sustentável e Defesa dos Animais, realizará a 3ª Feira de Adoção de Cães e Gatos, no Calçadão de Piabetá. A ação acontecerá no sábado (29), das 10h às 14h.

Os animais estarão vermifugados e os tutores receberão cadernetas de vacinação, orientações, documentos com digipata do cão ou gato, e a certidão de nascimento. Para participar, o futuro tutor precisa ter 18 anos ou mais, apresentar o comprovante de residência, documento de identificação com foto e CPF.

Na última Feira, 35 animais conseguiram novas casas. Os animais disponibilizados para adoção foram resgatados das ruas e ficaram num abrigo temporário, onde foram castrados e receberam cuidados.

Para efetuar a doação dos animais, é necessário que os pets estejam de acordo com os seguintes requisitos:
– Não serão aceitos filhotes incapazes, animais doentes e fêmeas prenhas;
– Os animais devem estar livres de pulgas e carrapatos, devidamente vermifugados e saudáveis.

Ao clicar no link do formulário para doação, o morador deverá informar:
– Nome, CPF, endereço, telefone e e-mail;
– Especificar quantos e quais animais (cão e gato), e idade;
– Anexar foto dos animais;
– Ciência de recebimento da equipe técnica para avaliação dos animais;
– Ciência de que caso o animal não seja adotado o mesmo deverá retornar com ele.

Na feira de adoção municipal, os tutores recebem ainda a caderneta de vacinação do pet e ainda uma certidão de nascimento.