MAGÉ SEDIA AÇÃO FAMTOUR COM GRUPO DA BAIXADA VERDE

Representantes dos municípios da região turística visitaram patrimônios da cidade

As ações em prol do turismo seguem avançando na cidade! E visando solidificar e valorizar os patrimônios históricos e ecológicos da Baixada Fluminense, a cidade de Magé sediou uma FAMTOUR na última sexta-feira (14). O Tour percorreu sete atrativos históricos, culturais, religiosos e naturais de Magé, fornecendo informações turísticas sobre os locais visitados por meio de guiamento turístico.

Os dirigentes dos municípios integrantes da Baixada Verde: Duque de Caxias, Nilópolis, Seropédica, Belford Roxo e Nova Iguaçu participaram na visitação, junto com estudantes do Observatório de Turismo e Lazer da Região Turística Baixada Verde/ UFRRJ.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Eventos Bruno Lourenço, o turismo da cidade deve receber o reconhecimento além de gerar economia local.

“O turismo é o nosso desafio do momento. Primeiro porque a gente entende que a cidade merece ser conhecida por todos. E segundo, entendemos que o turismo é uma importante fonte de desenvolvimento econômico para a cidade. A nossa cidade é rica em belezas históricas e naturais que precisam ser conhecidas por todos, além da geração de renda e impacto na economia que podem acontecer por meio do turismo”, afirmou o secretário.

O FAMTOUR é um tour de conhecimento turístico promovido pela IGR Baixada Verde, que visa proporcionar familiarização nos atrativos turísticos do município. Além de discutir políticas públicas para efetividade e enaltecimento do turismo existente no território da Baixada.

Magé na Baixada Verde
A presidente do IGR Baixada Verde, Ana Cristina Venâncio, declarou a importância do movimento para as cidades.

“O movimento Baixada Verde nasceu com o compromisso de transformar a Baixada pelo o que ela tem de melhor. O FAMTOUR em Magé tem como objetivo transmitir o conhecimento e que tenhamos o reconhecimento do que é possível fazer nessa soma de oportunidades que nós temos. O nosso território verde é de grande importância para o nosso país, e os moradores devem reconhecer e se sentir orgulho do seu local. A Baixada Fluminense tem muitas coisas boas, assim como a capital”, afirmou a presidente.

O Quilombo Quilombá datado de 1696, foi o ponto de partida no FAMTOUR. Durante a manhã, o Pai Paulo apresentou toda arte, cultura, religiosidade e história do quilombo.

 

 

Fotos: Rômulo Barbosa