MAGÉ TÁ NO MAPA, SIM! MUNICÍPIO CELEBRA RETORNO AO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Na data em comemoração ao Dia Nacional do Turismo, 8 de maio, Magé recebeu de presente, o retorno ao Mapa do Turismo Brasileiro.

O mapa é um instrumento do Ministério do Turismo que visa identificar de forma facilitada as necessidades de investimentos e ações para promoção do setor turístico do país. Ao todo, são 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas incluídas nessa edição.

Os municípios do Brasil são classificados de ‘A a E’ no Mapa do Turismo Brasileiro, e Magé se enquadrou na categoria C. As cidades são avaliadas conforme o desempenho da economia no turismo como: a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais, e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço, a conquista do município no mapa do turismo brasileiro refletirá na economia e na valorização da cidade.

“A inclusão no mapa do município de Magé, pode influenciar diretamente as ações e recursos do Ministério do Turismo para expandir o desenvolvimento do turismo mageense. Estamos empenhados em priorizar o turismo em Magé e torná-lo um dos motores da economia do município. Como também, trabalhamos para conscientizar o poder público e o setor privado da importância do turismo para nossa cidade”, enfatizou o secretário.

E se você é prestador de serviços turísticos, entre para o Cadastur

O Cadastur é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no turismo. Ele garante diversas vantagens e oportunidades aos cadastrados e também é uma importante fonte de consulta para o turista. E a Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos tem uma equipe que dá suporte e orienta o cadastro dos prestadores locais.

Profissionais que atuam com serviços turísticos como: hospedagens, campings, acampamentos turísticos, organizadores de eventos, guias de turismo, agências de turismo, parques temáticos e transportadoras turísticas podem fazer parte.

O cadastro é gratuito, mas é preciso ter conta registrada no site GOV.BR. Efetue o login no site para prosseguir com as ações desejadas e cadastrar nas atividades do Cadastur. Mais instruções no endereço: https://cadastur.turismo.gov.br/.

 

Foto: Mochila e Etc…