MAGÉ VAI ABRIR PERÍODO DE MATRÍCULAS PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

O primeiro semestre do ano letivo de 2024 está terminando em Magé, e com isso a Secretaria Municipal de Educação já prepara o período de matrículas para o segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos – EJA. A renovação e as novas matrículas para a modalidade presencial da rede municipal de ensino serão realizadas entre os dias 22 e 25 de julho.

A renovação será realizada na unidade em que o aluno já está matriculado e as novas matrículas serão feitas na modalidade on-line através do site mage.rj.gov.br, condicionadas à existência de vagas. A EJA é ofertada com turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental para mageenses com 15 anos ou mais.

De forma presencial, as aulas são realizadas no turno noturno em 3 polos. As unidades que oferecem a modalidade ficarão abertas de segunda a sexta-feira das 8h às 19h, mesmo durante o período de recesso escolar, que será de 15 a 26 de julho. O polo de Educação de Jovens e Adultos – Semipresencial funcionará normalmente de 7h às 22h neste período, e para esta modalidade as vagas estão abertas durante todo o ano letivo.

Os documentos necessários são: certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de residência, 2 fotos 3×4 recentes, comprovante de vacinação, e-mail, número de telefone ativo e histórico escolar ou declaração atualizada.

ESCOLAS COM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

EJA NOTURNA PRESENCIAL:
18h40 às 22h

• 1º Distrito – E.M. Des. Oswaldo Portella (Fases Iniciais / Fases Finais)
• 5º Distrito – E.M. Paulo Freire (Fases Iniciais / Fases Finais)
• 6º Distrito – E.M. Alzira Vargas do Amaral Peixoto (Fases Iniciais / Fases Finais)

EJA SEMIPRESENCIAL:
• 6º Distrito – Polo Semipresencial Professor Alexandre da Silva Qarqat: em cima da Rodoviária de Piabetá