MAIS SAÚDE: PREFEITURA ENTREGA A 50ª UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA

As unidades de Cachoeira Grande e Rio do Ouro realizarão 7.623 atendimentos

As ações em prol da saúde seguem avançando na cidade. Na última quinta-feira (27), a Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Saúde, inaugurou a 50ª Unidade de Saúde da Família (USF), dessa vez no Rio do Ouro. Juntas, as unidades de Cachoeira Grande e Rio do Ouro realizarão 7.623 atendimentos.

A USF Rio do Ouro foi entregue à população com todos os equipamentos, salas de enfermagem, sala de dentista, consultório, sala de curativo e vacina e sala para os agentes.

A unidade vai oferecer consulta clínica, enfermagem, coleta de preventivos, acompanhamento pré-natal, agendamento de consulta de especialista, consulta odontológica, agendamento para fisioterapia, coleta de exames laboratoriais, agendamento de exames de imagem, realização de curativos, matriciamento Nasf, programa remédio em casa, visitas domiciliares e encaminhamento especialidades.

Na ocasião, a Prefeitura também entregou uma praça com quiosque, playground e mesa de xadrez.

A secretária de Saúde, Larissa Storte, comemorou mais uma conquista para a saúde.

“Mais uma super inauguração da saúde, dessa vez com um número muito especial, pois é a quinquagésima USF de Magé. Antes do nosso governo, tínhamos apenas 41 unidades de USF e 41 equipes. Hoje, o município tem 50 unidades com 58 equipes. E não posso deixar de falar que, logo, teremos mais cinco Unidades Básica de Saúde, unidades amplas com suporte para maiores atendimentos e com mais horários”, disse.

“Na verdade, nós damos sempre muita importância à Atenção Básica. Então, desde o início do nosso governo, estamos reabrindo unidades que o prefeito anterior infelizmente fechou. Hoje, quero compartilhar a minha alegria por poder inaugurar mais uma USF, e agora no Rio do Ouro. Antes, os moradores tinham que se deslocar para bairros vizinhos. Estou muito feliz por saber que a saúde não para!”, afirmou.

O prefeito Renato Cozzolino também declarou sobre as grandes obras que serão entregues.

“Nós estamos com obras em diversos postos de saúde e no 24horas. Também teremos o nosso Hospital Municipal de Magé que contará com centro cirúrgico, leitos de CTI, ressonância magnética, tomografia 24h, e que inauguraremos no mês de junho”, finalizou.

Moradora do Rio do Ouro há 40 anos, a professora Janaína Rubim contou sobre a importância do espaço para a sua família.

“Nós moradores nunca tivemos um espaço adequado onde as crianças pudessem ter um momento de distração e diversão para estarem aproveitando. E amamos o lugar que é seguro e lindo por ser estar perto da escola e perto da USF. Finalmente, nós conseguimos realizar esse sonho que a comunidade aguarda há muito tempo”, contou.

O secretário de Infraestrutura, Marcos Pereira comemorou sobre a praça integrada à Unidade de Saúde.

“Uma entrega de grande importância para os moradores dessa região, que antes não tinham uma área de lazer como essa. Hoje, estão aqui aproveitando e curtindo com as crianças”, disse.

Mais saúde em Magé
Novas USFs: Capela, Figueira, Sérgio Esteves e Sertão.

Reabertas: Paranhos , Ponte Preta e Leque Azul.

Equipes Ampliadas: Pau Grande, Guarani 1, Guarani 2, Novo Horizonte, Serrana, Partido e Ypiranga.

Reformadas: Partido, Guarani 3, Andorinhas, Maria Conga( mudou de lugar) , Ypiranga (ampliada com 4 consultórios) , Novo Horizonte, Pau Grande e Serrana.

Em reforma: Jardim Esmeralda e Guarani II.

Previstas para inaugurar: Guarani II, Jardim Esmeralda , BNH de Santo Aleixo, UBS Vila Serrana
UBS Maurimárcia.

Em processo: UBS Vila Recreio, UBS Vila Nova e USF Parque Iriri.

 

 

Fotos: Gilson Costa Jr