MORADORES DE MAGÉ AVANÇAM RUMO À CASA PRÓPRIA

Em Magé, centenas de pessoas deram um passo significativo rumo à conquista da casa própria. Nesta quarta (20) os selecionados no programa “Minha Casa, Minha Vida” para as residências do condomínio Lírios do Vale, situado no bairro Vila Esperança, formalizaram o contrato com a Caixa Econômica, Enel e Águas do Rio. O processo ocorreu no CIEP 127, localizado no bairro Maurimárcia.

O evento incluiu a eleição para a administração condominial e a definição de taxas. Foram eleitos síndico e subsíndico, membros do conselho consultivo, determinação do período de mandato para a primeira gestão e a aprovação da taxa condominial. Essas decisões ocorreram durante uma Assembleia Geral Extraordinária.

“Hoje é um dia significativo para Magé e seus cidadãos. Com a assinatura destes contratos, damos um passo fundamental para assegurar moradia digna para centenas de pessoas. Agora, aguardamos a liberação do Ministério das Cidades para a entrega das chaves, concretizando o sonho de muitas famílias”, afirmou Marcus Pencai, secretário de Habitação e Urbanismo.

Marcus Pencai também expressou gratidão aos parceiros envolvidos no processo. “Gostaria de estender um agradecimento especial à empresa URBANACON pela e gestão e coordenação durante a eleição dos síndicos e outras ações essenciais. Também agradeço a colaboração das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Segurança, Serviços Públicos e à Secretaria de Governo pela integração e apoio contínuos em todo o processo. Também fica aqui um agradecimento à direção do CIEP 127 por disponibilizar o espaço, facilitando a realização deste evento tão significativo”

A próxima etapa envolve os futuros habitantes do residencial Lótus. Eles passarão pelo mesmo processo na sexta-feira, 22 de dezembro, a partir das 9h, no CIEP 127 no Maurimárcia. Para a formalização dos contratos, será necessária a apresentação de documentos pessoais, como RG e CPF. A entrada no evento será exclusiva para os beneficiários do projeto.