MUNICÍPIO DE MAGÉ ESTÁ RODEADO DE OBRAS

Fotos: Gilson Costa

A rua Duque de Caxias está recebendo novo asfalto após 7 anos de apenas tapa-buracos. A via foi contemplada pelo Programa “Mais Asfalto Pra Você”.

Luciário Gomes, 59 anos, morador da área há mais de uma década, sentia falta dessa melhoria em sua rua.

“Um asfalto novo como esse, há mais ou menos 7 anos que eu não via. Está muito bom; estou gostando. O trabalho está sendo muito bem feito porque esta rua era cheia de buracos; quase toda semana havia um acidente aqui. Está tudo aprovado, nosso prefeito está de parabéns”, disse ele.

Márcio Luis, de 49 anos, também mora na localidade e já viveu momentos desagradáveis devido à condição da rua.

“Para mim, vai melhorar muito porque já caí aqui várias vezes indo para a escola à noite. Da última vez, eu caí e minha muleta quebrou. Agora, vai ficar muito melhor para eu ir à escola”, aponta.

E não para por aí. O sexto distrito também está sendo revitalizado. No Parque Paranhos, está ocorrendo o manilhamento. As travessas A e B, bem como as ruas 3 e 4, receberam manilhas com o intuito de canalizar o esgoto.

Esta é uma ação inédita na localidade, uma iniciativa que Dona Enir aprovou e com a qual está muito contente.

“É a primeira vez que colocam manilha aqui. Nunca colocaram! Sempre morei aqui e era só aquela vala, que agora estão aterrando”, conta a moradora Enir Pacheco, de 74 anos.