Natal está chegando! E para trazer a magia da data para os acolhidos das unidades institucionais, a Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou durante todo mês de dezembro diversas festas natalinas.
“Fiquei imensamente feliz e grato por termos proporcionado esse momento tão especial para os nossos acolhidos. Nós decidimos realizar durante a última semana esses eventos nas unidades, porque queremos um Natal especial para todos os mageenses, com a oportunidade de vivenciar uma confraternização com tudo o que uma festa de natal. E encerramos da melhor forma, que foi distribuindo amor e carinho para eles que tanto merecem”, contou o prefeito, Renato Cozzolino.
Os eventos foram realizados na Unidade Institucional de Acolhimento Futuro Feliz (UIAFF), no Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), na Casa de Passagem, na Unidade Institucional de Acolhimento Douglas Enzo (UIADE) e no Instituto Brasileiro de Justiça e Direito Social (IBJDS).
“Como todo ano, os nossos eventos contam com o apoio de todos os secretários e subsecretários da Prefeitura, e nesta edição contamos com outros servidores voluntários que apadrinharam os acolhidos. Estamos muito felizes com essa ação porque é um momento de união, amor e solidariedade. Temos certeza que estaremos oferecendo muita alegria. E muitos deles não tinham nem Natal na sua família de origem, ou não, faz anos que não têm um momento especial. É emocionante proporcionar isso a eles”, contou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes.
Projeto Apadrinhamor:
A Prefeitura também possui o Projeto Apadrinhamor, onde é possível apadrinhar os pequenos da Unidade Institucional.
Para a família do morador de Mauá, André dos Santos, esse se tornou ainda mais especial.
“Adotar essas três crianças foi a decisão mais transformadora da minha vida. Ver o sorriso deles a cada dia é o maior presente que eu poderia receber. O programa Futuro Feliz não só mudou a vida deles, mas também a minha. Agora somos uma família, e o amor que compartilhamos é o que dá sentido a tudo.”
Para se tornar padrinho ou madrinha, o candidato deve entrar em contato através do telefone (21) 2317-0213 e agendar uma entrevista de apadrinhamento.
Fotos: Gilson da Costa Junior, Phelipe Santos e Rômulo Barbosa